Decap Attack, um jogo em que o herói é uma múmia decapitada cheia de poderes e coisas esquisitas.
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Ele é baseado no oriental Magical Hat no Buttobi Tabo! Daibōken, mas como a licença para o personagem do anime Magical Hat não valia para os países do ocidente, coube à SEGA pegar o motor gráfico e criar toda uma nova história e personagens para o jogo. Bem, vale pegar um pouco de história antes de falar do jogo em si. Quem tinha Master System, emuladores também servem, deve se lembrar de um jogo chamado Psycho Fox. Um adventure de plataforma em que o personagem principal era uma raposa que podia mudar de forma para ultrapassar alguns obstáculos. Este é muito mais parecido com a mecânica de Decap Attack. O jogo foi desenvolvido pela Vic Tokai e distribuído pela SEGA em 1991 para o Mega Drive. Ele nos mostra Chuck D. Head, uma múmia criada pelo Dr. Frank N’ Stein para derrotar Max D Cap, senhor do submundo que invade o mundo de horror de Chuck. Esse mundo tem a forma de um esqueleto humano, e deve-se derrotar todas as fases para chegar até Max para o combate final. História simples né?! Vamos à mecânica.
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Não disse que ele andava dando "créu" kkkkkkkk' |
Chuck é uma múmia. Isso não é promissor, né?! Mas Chuck é uma múmia esperta, saltitante e com a cabeça encravada no peito, podendo ser usada como uma espécie de aríete para derrubar os inimigos. Além de salta e usar a cabeça, ele pode pegar crânios em certos pontos do cenário e os usar como uma espécie de bumerangue. Porém, um golpe que ele tomar, ele perde o
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Se Chuck existe como ele seria (em miniatura claro) |
crânio e volta a ter que usar só a cabeça. Os saltos de Chuck ainda podem ser controlados ao se pressionar repetidamente o botão de pulo, fazendo que ele fique pairando no ar por alguns instantes. Bom para escapar de uma eventual queda fatal em um inimigo. Os inimigos de fase são bem simples e se repetem durante o jogo, vindo inclusive a ressuscitar caso você os detone, saia e volte à tela em que estavam. É um bug do jogo, porém, se Chuck tivesse um sistema de experiência, seria uma mão na roda.
Chefões O jogo em verdade foi feito para as lutas contra os chefões no final da fase. Basta aprender o ritmo e repetição de cada um e usar (literalmente) a cabeça para derrotá-los. Abaixo, tem um vídeo da última fase do jogo com a luta final contra Max. Não repare, a pessoa que postou o vídeo é muito ruim. A tendência na última fase era de se chegar ao chefe final com caveira e a vida cheia para, assim, poder acertar ele à distância, evitando arriscar se aproximar dele. Porém, ainda assim é uma luta fácil que nos leva a um dos piores finais da história dos games. |
7 comentários:
Bem legal esse jogo. Sem-sentido uma múmia com um rosto que estica na barriga, mas legal. xDDD
Ótimo post, Yunna-chan. ^^
Hahaha... quando a Yunna disse que ia fazer uma postagem disso e eu nunca tinha ido jogado , eu fui atrás.
É muita dorgas essa múmia pulando dando cabeçada nos outros. O jogo em si é meio bugado e até díficil, mas é bem divertido.
Eu jah tinha jogado, obviamennte nunca finalizei isso, de fato não tem save, é tenso finalizar isso sem save, até pq o video game nem era meu hoho, mas é divertido, da realmente pra passar o tempo.
Muito legal ver estes posts de jogos antigos para relembrar.
Esse joguinho para a época era muito legal mesmo. Talvez até hoje em dia ele seja considerado legal para as pessoas.
Qualquer dia vocês podem comentar também sobre o Sword of Sodan do Mega Drive, esse é o jogo mais difícil da história e o final é de assustar (quem milagrosamente chegou até lá).
Vlw Rocha, sugestão anotada lol
pó eu já joguei esse jogo é muito manero
tenho o meu mega drive até hoje é um jogo muito bom
o jogo é muito bom mesmo
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